SEPCJ

 

A Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ) tem o objetivo de desenvolver e fomentar a execução de políticas para a criança e a juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial.

MISSÃO

Desenvolver e fomentar e execução de políticas para criança e juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial.

 

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Félix Guedes Aureliano nasceu no Recife, tem 38 anos, é Licenciado em História pela Unicap e especialista em Gestão Cultural pela UFRPE. A sua experiência é em elaboração e execução de projetos culturais e sociais, captação de recursos, coordenação de equipes e monitoramento de atividades.

Félix já atuou na Comissão de Educação e Cultura da ALEPE como Assessor de Políticas Culturais. Além disso, de 2011 a 2013, foi Diretor de Formação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, onde foi também Diretor de Gestão do Fundo de Cultura de Pernambuco e Representante da FUNDARPE, no Conselho Municipal de Cultura de Olinda.

Já de 2007 a 2010, Félix trabalhou na Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco, quando também foi membro do Conselho Nacional de Juventude e membro do CEDCA PE. Entre as suas atribuições, foi gerente de juventude, gestor do Programa Juventude em Movimento, secretário executivo da Comissão Inter setorial de Juventude, Gestor das Casas da Juventude e coordenador do evento Pernambuco Antenado.