Pernambuco Solidário

 

Doe alimentos, itens de higiene pessoal e água mineral e ajude as mais de 240 mil famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade social a se manter nesse período de crise e a combater os riscos do coronavírus. A campanha de doação promovida pelo Governo de Pernambuco mobiliza as entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, a doar os produtos. Os donativos serão distribuídos às famílias pernambucanas em situação de pobreza e extrema pobreza inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e sem acesso aos programas sociais, além de pessoas em situação de vulnerabilidade identificadas pelos municípios do Estado.

Haverá coletas em domicílio para contribuições de no mínimo 50 kg ou 50 litros de água. Para marcar data e horário da entrega das doações, as instituições devem entrar em contato com a Ouvidoria Social através do número 0800 081 4421 ou pelo Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h.

Pessoa física pode doar alimentos, itens de higiene e água?

Sim. O Governo de Pernambuco fará a coleta domiciliar, por bairro, para doações acima de 50 kg de alimento e 50 litros de água. É possível reunir grupo de amigos, vizinhos ou familiares e fazer uma doação única.

E como funciona no caso de empresas?

Empresas, indústria e comércio que quiserem doar e se responsabilizarem pela entrega poderão se dirigir ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), na BR 101 Sul, Km 70, nº 550, Curado, Recife.

Como faço para entregar os mantimentos?

As doações de mantimentos devem ser comunicadas ao número 0800-081-4421, no (81) 3183-3055 ou através do WhatsApp (81-98494-1969). O e-mail pesolidario.covid19@gmail.com também poderá ser utilizado. Através desses canais, é possível agendar o dia para que o caminhão disponibilizado pelo Governo do Estado passe no endereço indicado para o recolhimento.

Para quem as doações serão feitas?

O Governo do Estado vai repassar as ajudas para as 240 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Estado que não recebem o Bolsa Família, além das mais de três mil pessoas em situação de rua.