19.12.2019 - 07:25
Município pernambucano é destaque nacional em execução do programa Criança Feliz
Por Mariana Clarissa
Iguaracy, no Sertão do Pajeú, foi premiado no quesito metodologia de Visita Domiciliar
Divulgação

 

Pernambuco ganhou destaque nacional com a premiação do município de Iguaracy pela execução do Criança Feliz, programa do Governo Federal que tem como finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. A cidade, que executa o programa desde junho de 2017, foi reconhecida pela metodologia de Visita Domiciliar. O prêmio foi entregue ao prefeito Zeinha Torres e a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabêlo. 

No Estado, 170  municípios aderiram ao Programa, onde 161 estão na fase de execução e nove em processo inicial. Para o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, a premiação fortalece e estimula a atuação do município validando a forma como a equipe executa as atividades do programa. “O município vem desenvolvendo atividades e ações na perspectiva de fortalecimento de vínculos, sempre com muita criatividade e dentro dos princípios do Sistema Único da Assistência Social. Nós, enquanto Estado, seguimos ofertando todo o apoio técnico e a formação continuada para que a cidade siga em destaque e que mais municípios sejam reconhecidos pela boa atuação”. 

Além de Guaracy, Recife, Caruaru, Carpina, Arcoverde, São Caetano e Riacho das Almas estão entre os municípios acompanham mais de 90% do público do programa. 



Voltar