12.11.2018 - 14:03
SEASS reúne coordenadores de CRAS e CadÚnico de diversos municípios
Por Alexandre Acioli
SEASS reúne coordenadores de CRAS e CadÚnico de diversos municípios

Coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Cadastro Único (CadÚnico) dos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Petrolina participam nesta terça-feira (13), da reunião do Benefício de Prestação Continuada (BPC/CadÚnico), promovida pela Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS).

Durante o encontro serão discutidos o prazo para conclusão do cadastramento e atualização de beneficiários e familiares do BPC no CadÚnico, bem como o quantitativo remanescente e as estratégias desenvolvidas pelos municípios para a inclusão dos beneficiários no prazo estabelecido pela portaria Interministerial nº 05, de 22 de dezembro do ano passado.
De acordo com a relação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), atualizada até agosto deste ano, ainda existe um quantitativo de 60.518 beneficiários/familiares desses dez municípios que ainda não foram inseridos ou precisam realizar a atualização no Cadúnico.
A reunião ocorrerá no auditório da Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (EsaFaz), localizada na Avenida Cruz Cabugá n°1.479, no bairro de Santo Amaro – Recife-PE. Das 8h às 12h.
Voltar