08.06.2018 - 16:36
Representantes de 19 municípios recebem capacitação da Assistência Social em Caruaru
Por Henrique Figueirôa
Rodas de conversas, atividades expositivas e práticas do trabalho diário foram algumas das dinâmicas utilizadas durante o evento
O evento foi destinado ao público dos municípios do Agreste (Foto: Henrique Figueirôa)

 

Modelo de financiamento do SUAS, critérios de partilha, leis orçamentárias, fundos da assistência social, prestação de contas e o papel dos órgãos de controle do orçamento público, foram alguns dos assuntos abordados durante mais uma capacitação do SUAS realizada na Capital do Forró.

Destinado ao público dos municípios dos Agrestes: Central, Meridional e, parte, do Setentrional o evento, somou 40h/aulas e contou com representantes de 19 cidades, que desde a última segunda – feira (04), se reuniram no Centro Universitário Tabosa de Almeida / ASCES-UNITA, aprenderam, trocaram experiências e se atualizaram em gestão financeira e orçamentária do SUAS.

Segundo a Técnica Social, Virginia Airola, responsável pela capacitação na Capital do Agreste, o curso foi muito proveitoso e satisfatório. “Caruaru como sempre nos recebe muito bem. Esta foi a quarta turma que abordamos a temática da gestão financeira aqui no agreste, o que nos deixa muito feliz, pois vemos o interesse dos participantes, as trocas de experiência e o comprometimento  para com a execução dos investimentos das verbas do SUAS nos municípios”, completou.

Rodas de conversas, atividades expositivas, práticas do trabalho diário, oficinas de aprendizagem, exercícios práticos e compartilhamento das ações exitosas e dos erros foram algumas das dinâmicas utilizadas durante o evento que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Assistência Social (SEASS).  

“O evento foi excelente, pois conseguimos aprimorar nosso saber e trocar experiências com os demais municípios. Muitas vezes temos recursos legais disponíveis e não utilizamos por falta de conhecimento. O encontro veio para abrir novos horizontes e nos capacitar para a melhor aplicação do dinheiro público”, frisou, Alyson Pereira, assistente social da cidade de Gravatá.

Todos os participantes receberam certificados de participação do Centro Universitário Tabosa de Almeida / ASCES-UNITA.

Voltar