14.05.2018 - 12:19
Curso de jardinagem foi ofertado a Usuários do Programa Atitude Caruaru
Por Henrique Figueirôa
O curso aconteceu no Parque Ambientalista Severino Montenegro, com aulas práticas e teóricas
Participaram do curso 15 usuários do programa Atitude núcleo Caruaru

 Adubação, cuidados com o solo, plantio, arborização, jardinagem e controle de pragas. Estes foram alguns dos ensinamentos repassados a 15 usuários do programa Atitude núcleo Caruaru, através de parceria entre o Rotary, Sindloja, Ipa e a Prefeitura de Caruaru.

O curso aconteceu no Parque Ambientalista Severino Montenegro, com aulas práticas e teóricas com ênfase na jardinagem, plantio e controle de pragas. Segundo o usuário, Mauricio Lima, o curso vem abrir novas oportunidades. “Adorei o curso. Estou desempregado há dois anos, e vejo uma esperança, me profissionalizando nessa área para tentar uma vaga no mercado de trabalho”, completou.

“O curso de jardinagem é uma iniciativa social muito oportuna, pois possibilita o resgate da cidadania aos usuários do Atitude, dando-lhes acesso a entrada no mercado de trabalho através de uma mão de obra qualificada. Em muitos dos casos o que falta são oportunidades, temos no programa pessoas muito inteligentes, mas que por estarem em situações sociais vulneráveis, acabam entrando no mundo das drogas”, completou , Gislane Amorim, coordenação técnica no programa Atitude.

Voltar