22 Nov, 2021

SAD lança a ação GGGOL Itinerante

Objetivo é vivenciar a execução e conclusão das políticas públicas iniciadas com os processos de compras governamentais

Arte: Gardênia Guedes/SAD

/image/journal/article?img_id=69978532&t=1637589556690

 

A Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Contratações Públicas (Secop), através da Gerência Geral de Governança em Licitações do Estado (GGGOL), lançou a ação denominada GGGOL Itinerante. A iniciativa tem por objetivo vivenciar a execução dos serviços contratados e conclusão das políticas públicas iniciadas com os processos de compras governamentais, revelando-se os impactos dessas políticas na sociedade pernambucana.

A primeira vivência técnica foi realizada no último dia 12, no Complexo de armazenamento e logística da Secretaria de Educação e Esportes, no Cabo de Santo Agostinho, e contou com a participação de nove (09) servidores da SAD lotados na Central de Licitações do Estado. A visita foi acompanhada de perto pelo gestor do Complexo da SEE, Elísio Borges. A ideia foi compreender o processo de recebimento, armazenamento e distribuição de produtos que seguem para as escolas da rede estadual, os serviços envolvidos e contratados para isso, além do entendimento da operação logística realizada no referido complexo.

O encontro teve dois momentos. Inicialmente, foi apresentado pela equipe envolvida na operação do complexo o funcionamento, a logística, os resultados e os ganhos para a Rede Pública Estadual de Ensino após o início das atividades. Num segundo momento, a equipe da SAD conheceu as instalações e o funcionamento na prática do recebimento, verificação e armazenamento de itens como mochila, fardamento e kit escolar, bem como o processo até o recebimento efetivo pelo estudante.

A secretária Executiva da Secop, Gianni Guimarães, destacou a importância da ação para os gestores que lidam com as contratações públicas. “É uma iniciativa importante que vai trazer para a equipe da Central de Licitações do Estado a visão dos nossos demandantes, observando suas necessidades de perto. Acredito que dessa forma construíremos uma relação mais próxima com os órgãos, assim poderemos contribuir ainda mais nos seus processos”, ratifica Gianni Guimarães.

A ação GGGOL Itinerante será realizada periodicamente, com previsão de outra visita no próximo mês, sempre focada no intercâmbio de informações e vivência entre os integrantes da Central de Licitações e as realidades dos diversos órgãos e entidades, com vistas ao aprimoramento dos processos de compras e contratações estaduais.

Últimas Notícias

  • 20
    Jan
    2022

  • 20
    Jan
    2022

  • 18
    Jan
    2022

Vídeos