Notícias PMPE

Notícia publicada em 17/05/2019 | 06:39

SEMANA DE PREVENÇÃO À CEGUEIRA PELO GLAUCOMA TEM INÍCIO NA PMPE

foto-noticia

EXAME é preventivo para diagnóstico de glaucoma

Teve início nesta quinta-feira (16.5) a campanha de prevenção à cegueira pelo glaucoma, uma iniciativa do Departamento de Oftalmologia do Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco. A ação, que é destinada a todos os integrantes do Sistema de Saúde dos Militares Estaduais de Pernambuco – SISMEPE, vai até o dia 31 de maio próximo.

O médico oftalmologista, capitão Bruno Cavalcante, analisa o primeiro dia da campanha. “Inicialmente foi um sucesso o primeiro dia de atendimento, inclusive foi diagnosticado alguns pacientes com glaucoma, que desconheciam serem portadores da doença, sobretudo, já saíram do consultório com o colírio para iniciar tratamento”, informou o oficial médico, destacando que ainda tem vagas.

O glaucoma é uma doença que silenciosamente se apresenta podendo ocasionar cegueira, caso não seja tratada imediatamente.

Para marcação de consulta, acessar o site www.sismepe.pe.gov.br, caso o paciente apresente algum fator de risco como pressão intraocular (PIO) elevada, idade avançada, raça negra, diabetes, miopia elevada e histórico familiar da doença.

Fonte: FOTO: ASCOM/PMPE.