Notícias PMPE

PMPE IMPLANTA CENSO 2011

foto-noticia

CENSO é pioneiro na PMPE

Na tarde da quarta-feira (31), o Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Policia Militar de Pernambuco, no Derby, foi palco de uma solenidade que registrou a assinatura da portaria que viabiliza a realização do Censo 2011 na Corporação.

Estiveram presentes, o comandante da PMPE, coronel Antônio Tavares Lira; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Carlos Feitosa; a subchefe da EMG, coronel Fátima Sabino, o diretor da Gestão de Pessoas (DGP), coronel Marcos Luís, e oficiais da instituição.

O sistema trata-se do site de gestão e atualização permanente dos dados pessoais e profissionais dos militares estaduais e servidores públicos civis do quadro da Corporação e visa avaliar o quantitativo e qualitativo de pessoal da PMPE.

A implantação do sistema web é inédita na história da PMPE, sendo resultado de uma parceria genuinamente militar, que envolveu a (DGP) e o Centro de Processamento de Dados (CPD), além do Corpo de Bombeiros Militar.

O chefe do CPD, major Mardenny Maya, destacou a importância da parceria técnica e o desafio de concluir o trabalho em 35 dias. “Foi muita luta, mas conseguimos entregar o produto em tempo recorde, principalmente por ser um trabalho realizado com recursos humanos próprio da Corporação”, enfatizou.

Na apresentação visual, o oficial informou que nessa primeira fase o recadastramento será feito com o pessoal militar da ativa; depois, com os funcionários civis da Corporação; e finalizará com os inativos e pensionistas. O coronel Tavares Lira foi o primeiro a efetuar o censo 2011.

O sistema de recadastramento é um avanço moderno de tecnologia de informações dentro da PMPE e proporcionará uma radiografia fidedigna do perfil de toda a família policial militar. No total, são 203 itens para serem coletados, desde dados pessoais como CPF, data de nascimento, endereço, matrícula até vacinação.

O diretor da DGP, coronel Marcos Luís, enfatizou que as três perguntas temáticas feitas serão respondidas. “Quantos Somos? Quem Somos? e onde estamos?, com certeza teremos condições e responder em poucos dias. Estou otimista e esse sistema é um grande avanço na Corporação”, destacou.

Ao final, o coronel Tavares Lira parabenizou a todos pelo trabalho e pontuou sobre o assunto. “Este é um momento o qual deve ficar registrado na memória de cada um que contribuiu e vivencia este acontecimento. Lembrando que todos nós passamos, mas o trabalho para a instituição fica. Estamos registrando uma nova era na instituição”, pontuou.

Já ontem (01), houve uma reunião com representantes do TRE, SDS, Casa Militar, Prefeitura do Recife, Tribunais de Contas e de Justiça de Pernambuco para repassar essa medida tomada pela Corporação.

ANTECIPAÇÃO- Previamente, os comandantes de unidades foram instruídos sobre a concretização do censo 2011 através da 1ª seção de cada OME – P1 – nas segunda e terça-feira (29 e 30), respectivamente, durante reuniões no QCG.

Fonte: Sd PM Marcos César - 5ªEMG