Notícias PMPE

Notícia publicada em 10/05/2018 | 14:19

PM APREENDE DROGAS E ARMAS EM ESCADA

foto-noticia

MATERIAL foi apreendido na ocorrência

Em uma operação montada contra homicídios em Escada, na Zona da Mata do Estado, policiais do 21º BPM  conseguiram, do final da tarde ao início da noite de ontem (09/05), capturar dois suspeitos de tráfico de drogas, recuperaram um carro e uma motocicleta roubados e apreenderam armas, coletes balísticos e drogas de uma quadrilha que atua no bairro do Riacho do Navio.


O Batalhão foi informado de dois homens procurados pela polícia, que teriam cometido um assassinato na véspera e deixado um senhor gravemente ferido, estariam circulando na Rua do Campo na companhia de outros suspeitos, todos  armados. Com a chegada do efetivo, houve uma debandada geral, mas um dos acusados foi capturado logo após. Numa tentativa de facilitar a fuga,  o homem largou uma bolsa no chão com 53g de crack. Ele ainda portava um revólver calibre 38 com três munições intactas e algumas chaves que revelou serem da casa de um comparsa.

Os policiais se deslocaram até o local indicado e apreenderam na residência 1,1 kg de maconha. Dando prosseguimento às buscas na comunidade, localizaram outro suspeito que, antes de ser capturado, se desfez de uma mochila jogando-a em um beco de uma casa. Na bolsa, foi encontrada uma espingarda calibre 12, um carregador de pistola 9mm, munições e um par de coletes balísticos.


O efetivo, então, seguiu até a casa de um dos alvos da operação, e lá encontrou o GM Classic, supostamente utilizado para cometer o assassinato da véspera, e uma Honda Bros, ambos veículos roubados. A moto foi entregue da Delegacia de Polícia de Escada. Os dois envolvidos presos e todo o restante do material apreendido seguiram para a DP de Vitória de Santo Antão. Com apoio do serviço de Inteligência, continuam as buscas pelos dois suspeitos do homicídio e de eventuais parceiros.