Notícias PMPE

Notícia publicada em 17/03/2015 | 10:20

CABO DA PM RECEBE HOMENAGEM DO GOVERNADOR

foto-noticia

Fotos Divulgação 8º BPM

 Na ultimo domingo (15), o governador do Estado Paulo Câmara, acompanhado do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e do vice-governador Raul Henry, visitaram o 8º Batalhão da Polícia Militar, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco.

 

Na ocasião, o comandante geral da PM, coronel Pereira Neto, e o comandante da unidade, major José Roberto, apresentaram as instalações do BPM e também foi feito o descerramento de algumas placas de homenagens a policiais da unidade. Entre eles, está o cabo David Gomes Barros, que se destacou ficando em primeiro lugar geral do Programa de Incentivo à Produtividade (PIP) do 8° BPM, no mês de fevereiro do corrente ano.

 

 

O programa mensura o desempenho da produtividade operacional individual, baseado em critérios técnicos, através de uma pontuação que é atribuída a cada ocorrência atendida ou gerada pelo Policial Militar, por cada apreensão de arma de fogo, prisão em flagrante, recolhimento, ponto de droga debelado, pessoas encaminhadas à DP, dentre outros.

 

 O cabo David, ao longo de seus mais de 28 anos de efetivo serviço, tem se destacado na Operacionalidade da Corporação, principalmente na apreensão de armas de fogo, já havendo apreendido mais de 400 armas, durante toda a sua carreira policial militar, contribuindo, de forma sobremaneira, no combate à violência e na missão de reduzir os índices de criminalidade no território pernambucano, de forma alinhada com os objetivos estabelecidos no Plano de Segurança Pública do Estado de Pernambuco - o Pacto Pela Vida (PPV).