Notícias PMPE

Notícia publicada em 24/10/2014 | 17:12

PM'S EMBARCARAM PARA SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES NO AGRESTE

foto-noticia

POLICIAIS militares embarcaram para garantir segurança das eleições

 

No início da manhã desta sexta-feira (24), 760 policiais militares se reuniram na quadra do Sport Clube do Recife, quando embarcaram para o Agreste pernambucano para reforçar e garantir a segurança das eleições do 2º turno para presidente da república.

 

O comandante geral da Corporação, coronel José Carlos Pereira, esteve presente e repassou orientações a tropa quanto aos procedimentos a serem adotados durante o pleito. Além das instruções, houve uma bênção religiosa proferida pelo representante evangélico da PMPE, 1º tenente Silvo José.

 

No próximo domingo (26), dia da eleição, mais 170 policiais seguirão com destinos à Zona da Mata Sul e Norte, completando o efetivo total de 1.300 policiais empregados no reforço para segurança nos locais de votações das cidades do interior e Zonas da Mata. Ontem, 370 policiais embarcaram para esforçar as eleições nas cidades do Sertão.

 

 

O policiamento lançado é semelhante ao adotado no 1° turno, sendo empregado 80% da sua capacidade operacional, totalizando um efetivo de 13.600 PMs. Esse contingente será responsável pela guarda e custódia das urnas eletrônicas e policiamento nas proximidades dos locais de votação no dia da eleição. 

Fonte: FOTO: Divulgação PMPE