ORGANIZAÇÃO:

  • Chefe da Assessoria de Comunicação Social:  Coronel PM Alexandre Alves da Cruz; 
  • Chefe da Subseção de Relações Públicas:       Major PM Luiz Cláudio Brito; 
  • Subseção de Assuntos Civis (Imprensa):       Capitão PM Edmilson José da Silva;                           
  • Chefe da Subseção de Apoio Administrativo:  Tenente PM Gladstone José da Silva.

ATRIBUIÇÕES DA ASSESSORIA


Apoiar os Comandantes no desenvolvimento de estratégias de publicidade para as OME's. Conseguir espaços para que sejam divulgadas ações positivas e operações meritórias. Assessorar policiais quando em entrevistas e esclarecimentos jornalísticos. Proporcionar cobertura jornalística interna e externa para solenidades, operações e ocorrências. Manter a boa imagem da Corporação junto à sociedade através de um transparente relacionamento com a imprensa. Diminuir o impacto trazido pelas ocorrências negativas. Confecção de jornais informativos (house organs) para serem distribuídos dentro da corporação, além da criação de peças publicitárias alusivas à PMPE.

 

CONCEITOS DOUTRINÁRIOS NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(Portaria nº 204, de 09/11/2015, publicada no  Suplemento Normativo Nº047, de 11 de novembro de 2015)

Informação jornalística: é a simples transmissão de dados sobre um fato de interesse geral, sem contar com a opinião do informante;

Entrevista jornalística: é a atividade formal pela qual um jornalista ouve uma autoridade sobre qualquer assunto, profissional ou não, e que contém a opinião da autoridade, que deve ater-se apenas aos aspectos profissionais, técnicos ou funcionais.

Esclarecimento jornalístico: é o instrumento pelo qual a Polícia Militar fornecerá aos Órgãos interessados dados concretos sobre publicações unilaterais ou imprecisas.

 

COMO E QUANDO ACIONAR A ACS

COMO?
No expediente das 08h às 18h, através dos telefones (81) 3181-1318 (Quartel do Comando Geral) ou ainda pelos telefones (81) 3181-1139 (Setor de Jornalismo). Nos demais horários, pelo celular/whatsapp (81) 9488-5874 (24h) ou ainda pelo e-mail: jornalismopmpe@gmail.com

QUANDO?
Em ocorrências de destaque ou de interesse público em geral. Nas diversas demandas da imprensa, como entrevistas, esclarecimentos e informações diversas.