Programa Minha Casa, Minha Vida
Lançado em março de 2009, o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, tem como objetivo promover a produção e aquisição de novas unidades habitacionais em todo país para famílias com renda mensal de zero a dez salários mínimos, além de gerar emprego e renda por meio do aumento do investimento na construção civil.
Minha Casa, Minha Vida até 50 mil habitantes
Nessa modalidade o programa beneficia municípios com população de até 50 mil habitantes. As inscrições são feitas pela prefeitura do município.
Minha Casa, Minha Vida (Urbano/Chamada Pública)
Nas grandes cidades a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, acontece através das chamadas públicas que pré-qualificam construtoras para a apresentação de projetos de empreendimentos habitacionais.
Nas grande cidades a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, acontece através das chamadas públicas que pré-qualificam construtoras para a apresentação de projetos de empreendimentos habitacionais. Em Pernambuco, mais de quatro mil casas devem ser contratadas em 2012 por essa modalidade com investimentos de aproximadamente R$ 255 milhões.